Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

NANUQUE COM NOME SUJO

Município está impedido de assinar convênios com os governos Estadual e Federal

NANUQUE COM NOME SUJO
Por: Em Tempo
postado em 02 de maio de 2023

Por falta de regularidade fiscal o governo de Gilson Coleta leva o município ao caos. A cidade poderá viver dias tenebrosos se a administração pública não realizar as providências para limpar o nome do município. A falta de informações à órgãos do estado e da União, torna o município inapto para assinar convênios.

O EM TEMPO procurou um especialista em contabilidade pública para buscar informações mais consistentes do que está acontecendo. Ele afirmou que a situação do município está complicada. Ele garante ter verificado no sistema no TCE e levantou que até aquele momento a contabilidade municipal não havia enviado o relatório de dezembro de 2022. “No último dia útil do mês de março, todos os municípios têm que enviar suas prestações de contas do ano anterior. Verificamos que a cidade de Nanuque apresentou os Dados Consolidados do Município até novembro de 2022. Hoje, já deveria estar consolidado o mês de março de 2023”, disse.

NANUQUE COM NOME SUJO

Certidão do CAUC aponta irregularidades nos Itens Legias 1.5 e 3.3. Imagem

Na esfera federal a situação não é muito diferente. Em consulta, a situação de Nanuque junto ao CAUC é irregular. Consta a falta de regularidade com o CADIN (Item 1.5) e  encaminhamento de Contas anuais (Item 3.3), fato que impede o município de receber emendas e assinar convênios, porém, emendas impositivas podem ser enviadas aos cofres públicos.

NANUQUE COM NOME SUJO

CAGEC encontrasse irregular, com várias pendências. Imagem

A situação se agrava quando a própria Câmara Municipal, principal responsável pelos recursos aplicados em obras na cidade. Esses valores vêm de emendas parlamentares de deputados amigos. Assim, a cidade estará em dificuldade, pois as verbas vindas pelas referidas emendas, não poderão ser repassadas por conta das irregularidades.

LEIA MAIS:

Suspeitas de irregularidades na apresentação da prestação de contas públicas de 2022 de nanuque apontam para má gestão de Gilson Coleta

Enquanto isso, alguns vereadores, que apoiam a atual gestão municipal, fazem ouvidos de mercadores e fingem que nada está ocorrendo. “Esta atual composição legislativa não leva aos munícipes a realidade dos fatos ocorridos na administração. Nós não elegemos representantes para serem marionetes de prefeito, estou arrependido do meu voto”, disse um eleitor.