Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

Zema assina nomeação de Agostinho Patrus para a vaga de conselheiro do TCE

Medida deverá ser publicada no Diário Oficial desta terça-feira (6)

Zema assina nomeação de Agostinho Patrus para a vaga de conselheiro do TCE
Por: otempo.com
postado em 06 de dezembro de 2022

O governador Romeu Zema (Novo) assinou a nomeação do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus (PSD), para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O ato deve ser publicado na edição do Diário Oficial desta terça-feira (6).

Agostinho foi eleito para a vaga de conselheiro pelos demais deputados estaduais no dia 7 de outubro. Desde então, havia expectativa de quando Zema realizaria a nomeação. Se a medida ocorresse antes do dia 30 de novembro, haveria nova eleição para definir quem seria o presidente da ALMG até janeiro de 2023.

Agora, quem assume é o atual vice-presidente, Antônio Carlos Arantes (PL). Mas ainda não há uma data exata para isso: Agostinho tem 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para tomar posse no TCE.

Os aliados do atual presidente defendem que ele permaneça na ALMG o maior tempo possível. Já alguns conselheiros do TCE, como Mauri Torres, querem que Agostinho seja empossado até o dia 14 de dezembro, pois a eleição para a presidência e diretoria do TCE está marcada para o dia 15.

Foto: Luiz Santana / ALMG