Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

Zabelê regrava músicas de Baby do Brasil e Pepeu Gomes em novo EP

Ao R7, a artista se diz muito honrada por homenagear os pais trazendo uma releitura moderna de grandes sucessos

Zabelê regrava músicas de Baby do Brasil e Pepeu Gomes em novo EP
Por: r7
postado em 09 de dezembro de 2021

Em reverência aos grandes sucessos de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, Zabelê, filha dos artistas, lança, nesta quinta-feira (9), o álbum Auê. O novo projeto conta com sete faixas, seis delas regravações de canções que ganharam o Brasil entre os anos 1970 e 1980: Masculino e FemininoPreta PretinhaDeusa do Amor, Menino DeusToda Donzela e Telúrica.

Ao R7, Zabelê contou como foi o processo de criação do projeto: "Eu estou muito honrada por estar fazendo essa homenagem aos meus pais. A escolha do repertório foi muito difícil diante de tantas obras lindas que eles têm. Porque ali tem músicas do meus pais, Novos Baianos, Caetano Veloso, do meu tio... Então, admito que tive uma certa dificuldade boa no processo de criação, mas está sendo incrível. Estou relembrando músicas que de certa forma fizeram parte da minha história e da minha criação".

Embora a maioria do álbum seja composta de releituras de músicas de grande sucesso, a artista — que por muitos anos fez parte do grupo pop SNZ com as irmãs Sarah Sheeva e Nãna Shara — tenta embutir a sua essência nos arranjos e melodias de cada uma delas. "Eu cresci ouvindo essas músicas, mas também tenho uma carreira no pop. Está senho muito gratificante ser a pessoa que está trazendo essa releitura mais moderna das músicas para os jovens. Eu sou do pop, da MPB, do samba, do rock, e essa misturada toda é a Zabelê", explicou.

Zabelê é filha de Baby do Brasil e Pepeu Gomes

Zabelê é filha de Baby do Brasil e Pepeu Gomes

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Para incrementar as regravações, a cantora ainda conta com as parcerias de Ney Matogrosso, Carlinhos Brown, Mestrinho, Dadi, Evandro Mesquita e até do comentarista Walter Casagrande. "Quando começamos a produção do Auê, logo pensamos em artistas que tivessem a cara das músicas que entrariam para o repertório e tivessem a intenção de reverenciar essa outra geração que marcou a MPB. O importante é que essas pessoas tivessem uma conexão emocional com os homenageados. Admiro todos os meus parceiros e é uma honra muito grande tê-los no meu disco."

O álbum também traz uma música inédita, Menina do Brasil, composta por Zabelê, Pepeu Gomes e Baby do Brasil. A canção narra a história da mulher carioca e suas diversas misturas. "É uma música feliz, alegre, pra cima e com ritmo muito gostoso. Eu acho que as mulheres se identificam muito com ela também."

Assista a um dos clipes do projeto: