Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

VEREADOR SOLON FALA SOBRE CRISE SANITÁRIA E ECONÔMICA EM NANUQUE

O parlamentar revelou sua preocupação com o setor que fomenta a economia municipal

VEREADOR SOLON FALA SOBRE CRISE SANITÁRIA E ECONÔMICA EM NANUQUE
Por: EM TEMPO
postado em 17 de maio de 2020

O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nanuque, vereador Solon Ferreira da Rocha Filho, ao final da reunião ordinária do último dia 04, externou sua opinião em relação às medidas adotadas pela Prefeitura Municipal, em consonância com a Associação Comercial de Nanuque.

O parlamentar revelou sua preocupação com o setor que fomenta a economia municipal, haja vista, o fato de que as possibilidades de uma quebradeira geral na classe empresarial é algo iminente e que provocará um desemprego em escala nunca visto na história do município e que deverá se abater sobre uma população tão carente de oportunidades de trabalho, como é o caso de Nanuque.

Todavia, segundo o vereador, são nas crises que aparecem as grandes oportunidades. “Espero que isso venha ocorrer e que o Brasil retome seu caminho na busca pela prosperidade quando tudo isso passar. Solon entende que o empresário brasileiro, e o nanuquense também faz parte desse contexto, é muito criativo e saberá, no momento certo, implementar políticas desenvolvimentistas para minimizar a crise.

Solon Ferreira da Rocha Filho também disse esperar que a vacina para imunizar a população contra a COVID-19 seja descoberta o quanto antes pela comunidade científica. “Além disso, estamos torcendo pelos laboratórios que realizam as pesquisas sobre a doença para que encontre também o remédio para o tratamento das pessoas infectadas”, ressaltou.

Com a reabertura do comércio, o vereador sugere aos moradores de Nanuque para dar sua contribuição, se alinhando com as medidas tomadas pelo Governo Municipal, usando máscaras ao sair nas ruas e também o uso de medidas protetivas tais como, a higienização através de álcool gel, lavar as mãos sempre que sair às ruas.