Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

Vereador Joselicio Medina solicita providências ao Executivo

Na oportunidade ele também pedir uma Moção de Aplauso à Escola Pingo de Gente

Vereador Joselicio Medina solicita providências ao Executivo
Por: Em Tempo
postado em 15 de dezembro de 2022

Senho Presidente,

Desejo nessa oportunidade externar minha solidariedade à todas as famílias nanuquenses que foram vítimas das intensas chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias e aproveito para pedir à Prefeitura que inicie rapidamente o trabalho de recuperação das ruas que foram afetadas pelos eventos já citados e também providências para retirada de árvores que caíram pela cidade o mais rápido possível.

Senhor Presidente que também pedir uma Moção de Aplauso à Escola Pingo de Gente, na pessoa da senhora Roberta Caires Minas Novas. A escola funciona há 44 anos, mas nesse ano encerrou suas atividades. Em 1978, a recém formada pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Minas Gerais, em Belo Horizonte, Edna Freitas Caires retornou à sua cidade natal (Nanuque) com um sonho de abrir uma escola de qualidade para oferecer à população. Seu pai, o ex-prefeito José de Carvalho Caires, sabendo desse grande sonho a presenteou com o prédio da escola. A Escola Pingo de Gente foi inaugurada em 02 de agosto de 1978. Nesse ano a escola oferecia à cidade somente educação infantil, etapa da educação básica que não era encontrado na cidade à época. O nome da escola surgiu devido ao apelido que seus pais deram à Edna. Por 17 anos, a escola trabalhou exclusivamente com educação infantil. Em 1996 foram implantada o ensino fundamental. Em 1999 a escola disponibilizava o ensino infantil e o ensino fundamental. Nesses 44 anos de atuação a escola primou pela educação de qualidade. “Nosso trabalho foi pautado no respeito às individualidades dos alunos, na empatia, na solidariedade e no pensamento crítico que transforma o conteúdo em conhecimento.

Infelizmente ao final de 2021 Edna adoeceu e ficou impossibilitada de estar à frente da escola. No entanto, Roberta Caires, filha de Edna assumiu a direção do educandário. Em 7 de julho do corrente ano, Edna veio a falecer, mas deixou um legado de uma vida dedicada ao trabalho da educação. Em nome do lindo trabalho da Tia Edna, a escola encerrará os seus trabalho sabendo que concluiu seu ciclo de sucesso e de contribuição valorosa para a educação dos nanuquenses.

 

Sala das Sessões, 12 de dezembro de 2022.

 

Joselício Santos Medina

Vereador-autor