Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

TITE LEVA O BRASIL NOVAMENTE AO VEXAME

Técnico da Seleção pode ter errado desde a convocação

TITE LEVA O BRASIL NOVAMENTE AO VEXAME
Por: EM TEMPO
postado em 09 de dezembro de 2022

A Seleção Brasileira acabou, mais uma vez, ficando pelo caminho nas quartas de final da Copa do Mundo, ao perder para a Croácia, nos pênaltis, depois do empate na prorrogação, por 1 a 1. Nas redes sociais, o clima foi hostil, principalmente contra o técnico Tite.

O nome do treinador foi um dos mais comentados no Twitter, principalmente em críticas. Alguns mais exaltados chegaram a afirmar que a culpa foi especificamente de Tite pelas duas eliminações, em 2018 e 2022.

A era Tite se encerra na seleção brasileira com decepções acima dos bons números, para alguns internautas o treinador iniciou o erro na convocação do time. "Como pode uma seleção que quer disputar um título mundial, ter entre seus convocados jogadores que já estão aposentados em seus clubes - caso de Daniel Alves, na hora que precisou de um lateral, não poce contar com ele, pois Tite tinha certesa que ele não is suprir com o futebol que já jogou".

Dos 26 convocados, apenas 3 jogadores atua no futebol brasileiro e todos como reservas de Tite. A CBF tem que dar mais atenção aos jogadores que jogam em clubes do país, assim, pode haver mais investimentos e melhores estruturas no Brasil.

Na partida contra a Croácia, o técnico foi péssimo nas substituições e não soube administrar o resultado da prorrogação. O pior foi nas cobranças dos penaltis, onde o melhor cobrador nem batel a penalidade.

Imagem:  Getty Images