Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

SILVIO RAMALHO VAI A SALVADOR E COBRA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL COSTA DAS BALEIAS

Em reunião com o governador Rui Costa, o prefeito de Caravelas detalhou o grau de urgência

SILVIO RAMALHO VAI A SALVADOR E COBRA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL COSTA DAS BALEIAS
Por: EM TEMPO
postado em 20 de junho de 2021

PREFEITO SILVIO RAMALHO E MAX ALMEIDA DIRETOR CONSAÚDEFoto: Focodenotícias/divulgação

O prefeito de Caravelas, Sílvio Ramalho, esteve em Salvador para cumprir agenda de trabalho. Na oportunidade, Ramalho esteve com o governador Rui Costa para tratar de assuntos referentes aos projetos do Estado para o Extremo Sul.


Sílvio, que é presidente do Consórcio de Saúde (CONSAÚDE) – órgão de administra o setor nessa parte do Estado –, quis saber de Costa sobre o andamento referente à construção do Hospital Costa das Baleias em Teixeira de Freitas. Na sua ótica, a demanda é muito grande se levar em conta o número de habitantes da região. “Só Teixeira de Freitas tem uma população em torno de 200.000 habitantes e se somarmos com as populações dos municípios circunvizinhos esse número aumenta substancialmente. A saúde por aqui está necessitando de infraestrutura para atender nossas necessidades. Estamos reivindicando do Governador, que agilize o quanto antes a construção do hospital, principalmente nesses momentos de extrema angústia provocado pela pandemia. O governador Costa ficou bastante animado com a possibilidade de tornar o hospital uma realidade. Creio que até o fim deste mandato teremos a obra finalizada. Para tanto basta ter vontade política e isso o governador já mostrou que tem”, ressalta Ramalho.


“Teixeira de Freitas é uma cidade polo que engloba os municípios de Itamaraju, Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa, Mucuri, Ibirapuã, Lajedão, Medeiros Neto e Itanhém. Se calcularmos uma média de 30 mil habitantes para cada um desses municípios já teremos 300 mil e se somarmos com a população de Teixeira de Freitas esse número sobe para 500 mil, só por isso se justifica a construção de um hospital de grande porte em nossa região”, concluiu Ramalho.