Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

Sebrae Minas e Sindicatos Rurais do Baixo Mucuri lançam Empretec Rural com subsídio de até 78%

Produtores podem se inscrever até 25/11, mediante disponibilidade de vagas

Sebrae Minas e Sindicatos Rurais do Baixo Mucuri lançam Empretec Rural com subsídio de até 78%
Por: ASCOM/SEBRAE MINAS
postado em 21 de novembro de 2022

Os Sindicatos Rurais das cidades de Nanuque e Carlos Chagas, no Baixo Mucuri, estão com inscrições abertas para o Empretec Rural - capacitação intensiva em empreendedorismo do Sebrae Minas voltada para empresários que atuam no setor agropecuário e potenciais empreendedores do segmento, que residem na região. A primeira turma deve contar com a participação de 30 produtores. 

O seminário será realizado de 5 a 10 de dezembro, e tem o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), e subsídio de até 78% na inscrição do produtor rural. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 25 de novembro pelo link. Mais informações pelo telefone (33) 3621-1522. 

Em condições normais, o investimento para fazer o Empretec é de R$ 2.300 por participante. No entanto, com a parceria firmada entre Sebrae Minas/Faemg/Sindicatos Rurais, e o apoio do Sicoob e Agência de Apoio ao Desenvolvimento de Carlos Chagas (Adecar), haverá subsídio aos produtores rurais, que poderão fazer a capacitação investindo apenas R$ 500,00. 

Considerado o maior programa de empreendedorismo do mundo, o Empretec tem metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e, no Brasil, é ministrado exclusivamente pelo Sebrae. São seis dias de imersão no universo do empreendedorismo, período em que os participantes vão realizar atividades desafiadoras e vivências diretamente relacionadas aos negócios. O propósito da capacitação é aumentar a rentabilidade da empresa rural, estimular e gerar novas oportunidades de negócios. 

“Proporcionar aos produtores rurais de Nanuque a maior imersão em empreendedorismo do mundo, é mais um passo no apoio ao desenvolvimento sustentável do território. O apoio dos parceiros torna ainda mais atrativa e possível a participação, especialmente, dos agricultores familiares", ressalta a analista do Sebrae Minas Renata Carvalho.  

 

SERVIÇO 

 

Empretec Rural 

Data: 5 a 10 de dezembro 

Inscrições até: 25/11 

Link: https://forms.gle/pTC6CjfWUZZfeXJN8 

Informações: (33) 3621-1522 

Vagas limitadas 

 

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação


Catherina Dias – (33) 9 9190-0011


catherina@prefacio.com.br