Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

Sala Mineira do Empreendedor de Serra dos Aimorés é premiada pelo Sebrae

O Selo Ouro pela referência na prestação de serviço de qualidade aos pequenos negócios

Sala Mineira do Empreendedor de Serra dos Aimorés é premiada pelo Sebrae
Por: Se rae Minas
postado em 15 de dezembro de 2022

A Sala Mineira do Empreendedor de Serra dos Aimorés, fruto de uma parceria entre a Prefeitura, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), recebeu o Selo Ouro de referência em atendimento pelo Sebrae no 3º Encontro da Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae.

O Selo reconhece o cumprimento de metas estabelecidas pela entidade relativas ao atendimento, gestão e presença digital das Salas do Empreendedor parceiras. A metodologia é baseada na avaliação dos serviços ofertados, infraestrutura (física e digital), canais de atendimento, equipes de atendimento e parceiros.

Outras SMEs dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri também foram contempladas com o Selo. Na categoria Prata: Araçuaí, Couto de Magalhães de Minas, Novo Cruzeiro, Teófilo Otoni, Ouro Verde de Minas, Crisólita, Datas e Turmalina. Já o Selo Bronze foi entregue para as SMES de: Catuji, Diamantina, Itaipé, Novo Oriente de Minas, Pavão e Setubinha.  

A agente de desenvolvimento que atua no município de Serra dos Aimorés, Carla Bremer. “O Selo Ouro é motivo de muito orgulho. Entendemos a importância da Sala e demos o nosso melhor. Compromisso, eficiência e atendimento de excelência para melhorar a vida da comunidade por meio do trabalho de empresários e parceiros que fomentam a economia do nosso território”, completou.  

A primeira edição do prêmio Selo Sebrae de Referência em Atendimento recebeu a inscrição de 256 SME, cerca de 70% das salas em funcionamento no estado. Entre as inscritas, 237 foram habilitadas a concorrer.

A primeira edição do prêmio Selo Sebrae de Referência em Atendimento recebeu a inscrição de 256 SME, cerca de 70% das salas em funcionamento no estado. Entre as inscritas, 237 foram habilitadas a concorrer.  

A premiação é a chancela do Sebrae ao trabalho das instituições parceiras da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae, que já reúne mais de 500 unidades em Minas Gerais, sendo cerca de 10% agências próprias do Sebrae. “Nesta primeira edição, o Selo certifica apenas as SME parceiras da Rede, que atuam com qualidade no relacionamento com os clientes. As SME que receberam o Selo se distinguem como local de apoio e atendimento efetivo para resolução de problemas e desenvolvimento dos pequenos negócios”, destaca o diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães. 

Critérios de seleção 
 
O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é concedido às SME que se destacam na qualidade dos serviços prestados aos clientes. A avaliação é feita com base em sete critérios: Qualidade do Atendimento (técnica do cliente oculto), Gestão (planejamento de ações e capacitação da equipe), Ambiente de Negócios (atuação da SME para promover negócios locais), Oferta de soluções (produtos e serviços adequados às necessidades dos empreendedores), Infraestrutura, Presença Digital e Capilaridade.  

Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae 

Lançada em 2020, a Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae reúne instituições parceiras que são capacitadas para oferecer, aos seus clientes e associados, as soluções do Sebrae de capacitação e orientação empresarial. O objetivo é ampliar o acesso dos empreendedores do estado às informações e serviços oferecidos pela instituição para impulsionar os pequenos negócios. 

Por meio da Rede, o Sebrae Minas aumentou em seis vezes o número de unidades de atendimento no estado, saindo de 57 agências próprias, em 2019, para 346 pontos de atendimento em 2021 e mais de 500 em 2022. 

SME premiadas em todo o Estado 

 

 

 

Selo Ouro: Malacacheta, Serra dos Aimorés, Jaíba e Buenópolis. 

 

 

 

Selo Prata: Araçuaí, Belo Horizonte., Bonfinópolis de Minas, Buritizeiro, Campanha, Couto de Magalhães de Minas, Crisólita, Datas, Ervália, Espinosa, Gameleiras, Guaraciama, Guaranésia, Itapagipe, Jeceaba, Monte Azul, Novo Cruzeiro, Ouro Verde de Minas, Pai Pedro, Piranga, Porteirinha, Senador Modestino Gonçalves, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Turmalina, Uberaba, Verdelândia. 

Selo Bronze: Buritis, Cataguases, Catuti, Corinto, Diamantina, Divinópolis, Itaipé, Janaúba, Joaquim Felício, Josenópolis, Mamonas, Mariana, Novo Oriente de Minas, Pavão, São Geraldo, São Gotardo, Serra do Salitre, Serranópolis de Minas, Setubinha, Taiobeiras, Ubaí e Urucuia.