Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

Prefeitura de Mucuri abre consulta pública on-line para elaboração do Plano Plurianual PPA 2022/2025

A Audiência Pública Eletrônica é uma forma da administração municipal aproximar todos munícipes deste instrumento, que une o planejamento estratégico com o orçamento público

Prefeitura de Mucuri abre consulta pública on-line para elaboração do Plano Plurianual PPA 2022/2025
Por: ASCOM/PMM
postado em 21 de julho de 2021

Com o objetivo de fortalecer o controle social, incentivar a participação popular e assegurar a transparência da gestão pública democrática e eficiente, a Prefeitura Municipal de Mucuri, cumpre o dever de lançar a CONSULTA PÚBLICA ON-LINE para elaboração do PLANO PLURIANUAL (PPA), quadriênio 2022-2025.

No questionário eletrônico disponibilizado no portal da Prefeitura Municipal de Mucuri, você é convidado a identificar as prioridades por grau de importância para à cidade, o distrito ou o povoado em que você reside e prioridades por grau de importância para todo o município de Mucuri.

A Prefeitura de Mucuri abriu a consulta pública para o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 à participação social até o dia 31 de julho de 2021. Para participar, basta acessar o link aqui e responder aos questionamentos. O processo é rápido e fundamental para que os munícipes ajudem a pensar, planejar e construir o futuro do município de Mucuri.

Considerando a situação da Pandemia do COVID-19, a qual exige isolamento social e, buscando atender o quanto disposto no inciso I, Parágrafo 1º, do artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, o qual dispõe que a transparência será assegurada mediante ”incentivo à participação popular e realização de audiências públicas, durante os proc essos de elaboração e discussão dos planos, lei de diretrizes orçamentárias e orçamentos; solicita a contribuição da população no processo de definição das ações e serem realizadas pelo Município no período de 2022 e 2025, através do preenchimento do questionário eletrônico, no período de 19 a 31/07/2021.

A Audiência Pública Eletrônica é uma forma da administração municipal aproximar todos munícipes deste instrumento, que une o planejamento estratégico com o orçamento público. Desde janeiro de 2021, a Prefeitura de Mucuri iniciou o processo de elaboração do Plano Plurianual 2022-2025, que visa estabelecer os objetivos, metas e ações que as áreas da gestão municipal realizarão nos próximos quatro anos.

Com o objetivo de concretizar e sincronizar o planejamento com as demandas e visão de cidade da população de Mucuri, a Prefeitura Municipal estabeleceu como proposta construir um Plano Plurianual que seja territorialidade e participativo. Agora é a vez da população falar sobre sua relação com a cidade, o bairro em que vive e o acesso aos serviços públicos municipais.

Clique aqui para participar da consulta pública