Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

O ATAQUE DO MOSQUITO

Surto de Dengue e Chikungunya alastra em Nanuque

O ATAQUE DO MOSQUITO
Por: EM TEMPO
postado em 18 de março de 2023

A Prefeitura de Nanuque mantém em sua garagem um verdadeiro criatório do mosquito Aedes aegypti. O acúmulo de pneus em céu aberto é a comprovação de que os responsáveis pelo setor não estão preocupados com o que está ocorrendo na cidade.

O ATAQUE DO MOSQUITO

Milhares de pneus estão espalhados em céu aberto na garagem da Prefeitura

Outro ponto a ser considerado é que a Secretaria de Meio Ambiente está localizada no mesmo local. O jornal EM TEMPO apurou que a responsabilidade  referente à destinação dos pneus acumulados no prédio do município é da Secretaria de Meio Ambiente. Portanto, parece que não está ocorrendo diálogo entre as secretarias de Saúde e Meio Ambiente.

O ATAQUE DO MOSQUITO

Pneu é fotografado com água e larva de mosquitos

A cidade, atacada pelo mosquito, já ultrapassa centenas de infectados pela dengue e chikungunya fato que tem levado ao desespero inúmeras famílias. Dentre os infectados há várias pessoas com idade avançada e com comorbidades que podem levar a óbito. Populares têm estranhado o fato do sistema de saúde pública não ter tomado medidas profiláticas para combater o mosquito. As cidades de Teófilo Otoni, Carlos Chagas e Serra dos Aimorés já pulverizam os perímetros ubanos há bastante tempo. Enquanto isso Nanuque iniciou o processo, de maneira manual há poucos dias.

Segundo moradores, as regiões do Laticínios, Feirinha e o Centro da cidade têm sofrido bastante com pessoas infectadas. "A doença, deixa o paciente prostrado e com dores em todo corpo. Há, ainda, a falta de apetite e a fraqueza nos deixa sem ânimo para nada", ponderou um pacinte que pediu maior atenção do Poder Público municipal.