Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

Nanuquense é assassinado no trabalho

Jovem de 20 anos era segurança em festa de bloco de Carnaval em Minas

Nanuquense é assassinado no trabalho
Por: bhaz.com.br
postado em 12 de dezembro de 2022

O nanuquense de 20 anos que trabalhava como segurança foi assassinado durante uma festa carnavalesca em uma pousada em Santa Cruz de Minas, no Campo das Vertentes, na madrugada desse domingo (11). O corpo de Lucas de Jesus Teles Prates foi sepultado em Nanuque, cidade onde nasceu.

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu depois que a vítima e outros seguranças retiraram um jovem de 18 anos do evento. O rapaz teria se envolvido em uma briga com outras pessoas.

Ao final da festa, ele se aproximou dos seguranças e disparou contra Lucas. A vítima foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu e morreu no pronto-socorro.

Suspeito é preso

Segundo o boletim policial, o suspeito fugiu logo após o crime. Testemunhas disseram à PM que reconheceram o autor e, após as buscas, as equipes localizaram a casa onde ele vive com a mãe.

A mulher disse aos militares que o filho não havia passado a noite em casa. Os policiais continuaram a busca e encontraram o jovem em frente à casa da namorada. Na abordagem, ele negou estar no evento, mas acabou preso suspeito do homicídio.

Por meio de nota, a Polícia Civil informa que o suspeito manifestou o direito de permanecer em silêncio. “A Polícia Civil aguarda a confecção dos laudos periciais para a devida conclusão da investigação e posterior remessa do procedimento à justiça”, diz o comunicado (leia abaixo).

Em contato com o bloco de Carnaval do evento o jornal aguarda retorno com um posicionamento. Caso a organização se manifeste, esta matéria será atualizada.

Nota da Polícia Civil na íntegra

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o suspeito, de 18 anos, foi conduzido, ontem (11/12), à Delegacia de Plantão de São João Del Rey, onde manifestou seu direito constitucional de permanecer em silêncio. A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante delito do suspeito pelo crime de homicídio qualificado e, sem seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil aguarda a confecção dos laudos periciais para a devida conclusão da investigação e posterior remessa do procedimento à justiça.”

Imagem: (Reprodução/Facebook + Google Street View)