Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

NANUQUE – UM BARCO À DERIVA

Sem comando a cidade perece na incerteza do que pode ocorrer em futuro próximo

NANUQUE – UM BARCO À DERIVA
Por: EM
postado em 24 de maio de 2023

Anderson Barreiros, chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal acaba de deixar o cargo. As informações dão conta de que o, agora ex-chefe, entrou em rota de colisão com o comando do município, fato que culminou com a sua saída do governo.

Ao comparecer a uma reunião a que foi convocado na sala da presidência da Câmara Municipal, o ocupante da cadeira de prefeito disse aos vereadores presentes que a partir de agora ele irá acumular as duas funções.

Após essa declaração, o ocupante da cadeira de prefeito partiu para Brasília e deixou a cidade entregue à própria sorte visto que, em caso de viagem do Executivo, o Chefe de Gabinete assume a função de comando. 

A atitude do Executivo provocou insatisfação com o Poder Legislativo e o fato gerou inúmeros comentários desfavoráveis nas redes sociais. 

O jornal EM TEMPO soube de um vereador que o irmão do prefeito, ao ser impedido de entrar na reunião, teria batido no peito e declarado que tudo o que for decidido com o prefeito, tem que passar pelo aval do grupo que é composto por ele (irmão do prefeito) e pelo deputado Eros Biondini. “Ele disse que não adianta discutir as coisas sozinho com o prefeito, pois quem decide somos nós”, relatou o vereador.

O município de Nanuque continua sem certidões do Cagec e Cauc. O fato preocupa vereadores num momento em que a Prefeitura está impedida de receber algumas emendas parlamentares indicadas por deputados e senadores aliados, por falta de recolhimento de tributos federais que foram parar na dívida ativa da União.

NANUQUE – UM BARCO À DERIVA