Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

Mucuri recebe ambulância UTI 0 Km

Em 2 anos, o município saiu de “uma” para 18 ambulâncias e mais 35 veículos à disposição da saúde pública

Mucuri recebe ambulância UTI 0 Km
Por: ASCOM PMM
postado em 30 de dezembro de 2022

Por meio de uma emenda impositiva do deputado estadual Sandro Régis (UB), a Secretaria Municipal de Saúde de Mucuri recebeu oficialmente na quinta-feira (29/12), uma Ambulância Furgão, Renault Master Semi-Intensiva 0-Km, graças à parceria com o Governo da Bahia. A aquisição foi possível por meio da indicação do deputado estadual Sandro Régis, aliado político do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB). O prefeito Robertinho falou da importância de emendas parlamentares para a efetivação de melhorias no Município e agradeceu ao deputado Sandro Régis pelo compromisso do parlamentar com os mucurienses.

Mucuri recebe ambulância UTI 0 Km

“Desde o início desse nosso atual mandato que renovamos nossa frota de ambulâncias e temos adquirido outros veículos para a saúde pública. Quando assumimos o município há 2 anos, encontramos apenas uma única ambulância em condições de funcionamento e outras três inteiramente sucateadas, retidas em oficinas por falta de pagamento. Hoje temos 17 ambulâncias novas à disposição da população e mais 35 veículos atendendo a saúde pública. E agora conquistamos a 18ª ambulância, graças à parceria com o nosso deputado Sandro Régis, um dos grandes amigos do povo de Mucuri e, nesta oportunidade, devo agradecer ao governador Rui Costa pela deferência para com o município de Mucuri. Isso é responsabilidade e compromisso com o povo mucuriense”, disse o prefeito Robertinho.

Mucuri recebe ambulância UTI 0 Km

Em Salvador, o governador Rui Costa lembrou que os recursos são fruto de emendas parlamentares e que os municípios são os que mais ganham quando há uma boa relação entre governo e parlamento. "Dentre os veículos entregues hoje, temos ambulâncias que vão fortalecer esse momento de restabelecimento a saúde pública das cidades após pandemia da Covid-19, reforçando a Atenção Básica, inclusive na zona rural de muitos municípios. Além disso, outros veículos foram entregues para dar mais mobilidade às equipes de saúde e de outras áreas pelo interior da Bahia", explicou Rui Costa.

O secretário Municipal de Saúde de Mucuri, o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, garante que a ambulância que recebeu vai agregar muito a uma frota que está totalmente reformulada. "O Município vem evoluindo muito na área da saúde pública e esse equipamento chega em uma hora importante e, devemos aqui, externar o nosso agradecimento ao prefeito Robertinho pela sua força de fazer gestão e ao nosso querido amigo Sandro Régis, um deputado que nunca nos deixou desamparados. O veículo irá fortalecer ainda mais a assistência para as pessoas que precisam se deslocar para outras cidades em busca de tratamento médico, visando proporcionar maior conforto aos pacientes, garantindo maior cobertura da saúde em todo municípi o”, enfatizou o secretário Fernando Jardim.

A nova ambulância foi conferida oficialmente ao município na manhã desta quinta-feira (29) em Salvador, entregue as chaves ao diretor Municipal de Transportes de Mucuri, Ademilson Ferreira Neves, “Dema”. O diretor Dema informa que trata-se de um veículo furgão, modelo Renault Master, Suporte Avançado Semi-Intensiva, equipado de ar condicionado e maca móvel, para melhor conforto e comodidade do paciente. A ambulância, adquirida por Mucuri através de emenda parlamentar do deputado estadual Sandro Régis, se classifica como uma unidade móvel de suporte avançado, que funciona como Semi-UTI. O veículo será destinado ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares, como também para o transporte inter-hospitala r para aqueles que necessitarem de cuidados médicos intensivos.