Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

Morre a doutora Paloma

Conhecida médica que trabalhava no combate à COVID-19 não resistiu à doença

Morre a doutora Paloma
Por: EM TEMPO
postado em 14 de agosto de 2020

Anunciado, quinta-feira (13), a morte da médica Paloma Alves dos Santos em decorrência da COVID-19. Ela fazia parte do corpo clínico do Hospital Gecy Gomes e de vários hospitais de Ponto Belo, Mucurici e Montanha, no Norte do Espírito Santo.
Paloma era moradora de Nanuque, tinha 27 anos, estava se tratando em um hospital de Teófilo Otoni, mas não resistiu às complicações da doença. Ela se formou em medicina numa faculdade de Colatina em 2018.
A morte de Paloma foi notícia na imprensa capixaba. O jornal A Gazeta publicou matéria sobre o assunto. Segundo o jornal, a Prefeitura de Mucurici decretou luto oficial de três dias pela morte da médica. A administração municipal também fez uma publicação nas redes sociais em memória da profissional. “A municipalidade reconhece o exímio serviço desempenhado como médica neste município de Mucurici/ES”, dizia um trecho da nota.
A Prefeitura de Nanuque lamentou o fato. Segundo nota divulgada em redes sociais, a prefeitura disse que Paloma era uma profissional dedicada e competente, consagrou seu tempo e habilidades para salvar vidas, em especial, neste momento de pandemia no qual atuou brava e ativamente na linha de frente ao combate à COVID-19 onde prestou relevantes serviços em Nanuque. “Solidarizamo-nos com a família, amigos, pacientes e colegas de trabalho diante desta perda irreparável e rogamos a Deus que conforte a todos nós neste momento de consternação”, disse a nota.