Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

Marcelo Cardoso ganha eleição com seis votos

Vereador vai comandar o legislativo no biênio 2019/2020

Marcelo Cardoso ganha eleição com seis votos
Por: Em Tempo
postado em 19 de dezembro de 2018

Quando parecia que a oposição ia comandar a casa legislativa, para grande parte dos presentes, os aliados do governo municipal tinha preparado uma estratégia na votação, pedindo para que um outro nome da oposição colocasse seu nome como candidato, com a garantia que pudesse contar com o seu voto.

Com sete nomes na disputa pela presidência, um candidato a vice e um outro a secretário. 

Iniciado o pleito, com a votação por ordem alfabética, o primeiro a votar foi o Pastor Almir, na expectativa de ter vários votos, votou nele mesmo, que foi seguido pelo vereador Edgard "Caburé", irmão do prefeito. Até aí tudo bem, dois votos, porém o próximo a votar não votou no Pastor, dirigindo o sufrágio ao vereador Roberval.

No próximo momento a tática começava a dar como o esperado, o vereador Marcelo Freitas, não satisfeito com os votos que não surgiram, lançou o voto em Marcelo Cardoso. Cardoso por sua vez, surpreso com o voto do xará, agradeceu ao colega e confirmou o voto nele. Eleição empatada,  pelo critério de desempate Marcelo Cardoso venceria o Pastor, portanto faltavam quatro votos, sendo que dois era de aliados do prefeito Iran, no qual Cardoso exerce a liderança na câmara municipal.

Logo em seguida o vereador Nenilson Gomes confirmou o voto em Marcelo Cardoso e por fim teria o voto de Weliton de Jesus, que também faz parte da base aliada do governo. Assim, os outros dois votaram em Cardoso ao sentir que ele seria eleito. Marcelo teve seis votos contra dois do Pastor Almir e um de roberval.

A mesa ficou composta com Marcelo Cardoso, na presidência, como vice o atual presidente, Paulo Sérgio e Lucas Miranda no cargo de secretário.