Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

INSTITUTO ANA PATRÍCIA ENCERRA AS ATIVIDADES EM NANUQUE

Comunicado foi emitido pala direção da escola

INSTITUTO ANA PATRÍCIA ENCERRA AS ATIVIDADES EM NANUQUE
Por: EM TEMPO
postado em 24 de agosto de 2020

O Instituto Ana Patrícia emitiu um comunicado no dia de hoje, 24, aos pais e responsáveis legais, sobre o fechamento da escola. O evento foi em razão da incidência da pandemia do COVID-19 que impôs medidas de isolamento em razão de sua disseminação e perigo à vida, ocorrendo a nível mundial mudanças e adaptações essenciais, com repercussão grandiosa no ramo educacional.

Segue no noticiado, que o impedimento de aulas presenciais, as escolas tiveram que se adaptar buscando novas formas de prestação dos serviços, adequando a sua mão de obra e atuação à nova realidade, e assim procedeu o IAP, aperfeiçoando suas atividades à realidade virtual emergencial que nos foi imposta.

Diante desse contexto verificou-se junto aos órgãos de defesa do consumidor um forte movimento no sentido de que as mensalidades fossem reduzidas, dentre outras possíveis indicações.

No relato, a escola cita que os impactos da pandemia afetaram diretamente os fornecedores e os consumidores, de forma geral, fato público e notório na nossa região (comércio fechado por decreto, há mais de 120 dias), bem como ao longo do país.

Diante do exposto, “a direção relata profundo pesar, em informar que diante da inviabilidade decorrente, e consequente desequilíbrio entre receitas e despesas atingiu frontalmente a nossa escola, impossibilitando a sua manutenção e prosseguimento após 22 anos e 8 meses de existência, período em que zelou com primor pela educação de qualidade, razão pela qual comunicamos o encerramento de nossas atividades, a partir da presente data, por motivo de Força Maior”.

Por fim, a diretora escreveu para seus atuais e ex-alunos.

Às crianças, que tivemos o prazer e honra de chamar de alunos:

Há 22 anos tudo nasceu, nasceu do sonho de ser um espaço, lugar e tempo onde se teria a honra de mediar o conhecimento entre o ser o saber, às habilidades desenvolvidas, segundo a grandeza de cada um. Sim, vocês são. Porque são grandiosos, nos ensinam muito.

Vocês sabem que tiveram neste lugar tudo o que pudemos oferecer de melhor, a busca pelo o melhor foi sempre incessante, e hoje eu quero muito agradecer a vocês por tanta esperança e força. Eu poderia escrever por horas só sobre nós, e tudo que há de memória nossas, minhas e suas, pérolas divinas. Felicidade, gratidão, afeto, humor descabido, criatividade e abraços curadores.

Enquanto isso, vocês crescem, terei a honra de ter sido contribuição para isso. Vamos dizer somente até logo, porque o tempo não é essa medida aferida em relógios humanos. Com amor, ANA PATRÍCIA REUTER