Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

FIEMG DOA 100 VENTILADORES PULMONARES AO GOVERNO FEDERAL

Entrega aconteceu durante visita dos presidentes Jair Bolsonaro e Flávio Roscoe a Ipatinga

FIEMG DOA 100 VENTILADORES PULMONARES AO GOVERNO FEDERAL
Por: FIEMG
postado em 26 de agosto de 2020

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG doou 100 ventiladores pulmonares ao governo federal nessa quarta-feira, 26/08, durante encontro entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, que estiveram na região do Vale do Aço para a cerimônia de reativação do alto-forno 1 da Usiminas.

Bolsonaro foi recepcionado por Flávio Roscoe no aeroporto de Ipatinga, onde simbolicamente recebeu a doação.

A Federação doou recentemente ao governo do Estado 1.600 respiradores que serão distribuídos a hospitais e municípios, respeitando critérios técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e considerando o diálogo com as prefeituras.

O equipamento foi idealizado e é produzido pela Inspirar, uma empresa Health Tech que nasceu da inquietação e percepção dos sócios da Tacom para minimizar os impactos no sistema de saúde gerados pela pandemia da Covid-19 e que contou com o suporte da FIEMG, que mobilizou a indústria e arrecadou recursos para viabilizar o projeto. 

“É com muito orgulho que a indústria mineira vem colaborar com o estado de Minas e com o governo federal nesse momento atípico. No início da pandemia, juntamos um grande número de empresas dispostas a ajudar. Recebemos doações, consertamos mais de 300 respiradores, investimos nesse projeto da Tacom, que conta com a engenhosidade dos mineiros e da indústria mineira”, explicou Roscoe.