Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

Em defesa dos Vigilantes, o deputado Carlos Pimenta promove Ato Público na Assembleia Legislativa

O evento contou com as presenças do Senador da República, Alexandre Silveira, o deputado federal Marcelo Freitas

Em defesa dos Vigilantes, o deputado Carlos Pimenta promove Ato Público na Assembleia Legislativa
Por: SECOM/CARLOS PIMENTA
postado em 30 de junho de 2022

A assembleia Legislativa de Minas foi palco na tarde desta 5ª feira, 30/06, do 1ºAto Público dos Vigilantes – ato de conscientização e valorização da categoria. E, Minas Gerais, deu a largada a esse importante passo da classe que luta por várias conquistas, cujo lema é: “A Segurança começa através de todos nós e da nossa união”.

Organizador do evento e apoiador da causa, o deputado estadual Carlos Pimenta é também o autor do Projeto de Lei 3808/2022 que reconhece à atividade exercida pelos vigilantes contratados por empresa de Segurança Privada, que mantenham quadro próprio de vigilantes e empresas de transporte de valores, reconhecendo a efetiva necessidade para o porte de arma de fogo pelos profissionais vigilantes.

Carlos Pimenta lembra que o PL3808/2022 protocolado exatamente no dia do Vigilante, 20 de junho, é um projeto que o Estado reconhece o direito dos vigilantes de terem o porte de armas. Ou seja, “fazer com que esses vigilantes, ao saírem do seu trabalho, ir para casa e ser obrigado a deixar o seu instrumento de trabalho, a sua arma, estando em defesa da sociedade e deles próprios”, pontua.

“Veja bem a importância de tudo isso. Estou referido a homens e mulheres que trabalham para nossa sociedade, defendendo a todos nós. A luta é árdua. Estamos no princípio de votações no Senado, na Câmara Federal e aqui na Assembleia. Para termos mais sucesso nessa luta, é preciso uma grande mobilização da categoria para que o nosso PL seja aprovado. O mais importante é que aqui na ALMG o presidente Agostinho

Patrus nos garantiu que esse Projeto de Lei vai ser votado e aprovado ainda este ano e vai se tornar Lei em todo o estado de Minas Gerais”, finalizou Carlos Pimenta.

Em defesa dos Vigilantes, o deputado Carlos Pimenta promove Ato Público na Assembleia Legislativa

Hélio Rabelo faz apresentação dos convidados do evento

O evento contou com as presenças do Senador da República, Alexandre Silveira, o deputado federal Marcelo Freitas, os vereadores: Wilsinho da Tabu, de Belo Horizonte, Luiz Piqui, de Januária e Samuel, Salto da Divisa, Instrutor Jardel e representantes de várias empresas de segurança.