Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

CMG - 418 INTERDITADA

Veículos pesados e ônibus proibidos de circular a partir de hoje, 01

CMG - 418 INTERDITADA
Por: Em Tempo
postado em 01 de dezembro de 2022

As chuvas que caíram na cidade de Teófilo Otoni nos últimos dias provocaram a erosão do piso asfáltico da CMG - 418, prejudicando o tráfego de veículos no acesso às cidades de Carlos Chagas, Nanuque, Serra dos Aimorés e ao Extremo Sul da Bahia.

MGC-418 INTERDITADA
O diretor geral do DER-MG, Rodrigo Rodrigues Tavares, esteve no local e, após análise da situação, resolveu proibir o tráfego de veículos pesados na estrada. A decisão de bloquear a estrada para veículos de grande porte, tem por finalidade evitar acidentes de maiores proporções no local do desmoronamento já que o terreno está vulnerável e não oferece segurança ao tráfego. 

MGC-418 INTERDITADA
No momento, a rodovia opera somente para veículos pequenos e, por uma faixa de acostamento. Isso vai prejudicar o fluxo naquele local. Segundo informações levantadas pelo jornal EM TEMPO, Tavares estuda alternativas para viabilizar um desvio que suporte veículos de grande porte. Até o momento ainda não houve manifestação do departamento sobre o assunto. 

MGC-418 INTERDITADA
O DER-MG prevê a recuperação daquele trecho dentro dos próximos 30 dias. Contudo, essa possibilidade cairá por terra se as chuvas continuarem a castigar a região.