Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

Casal suspeito de matar a filha de 2 anos em MG é preso em Nanuque, durante fuga para o ES

Exame feito pelo IML indicou a possibilidade de ter ocorrido uma agressão para que a criança viesse a óbito

Casal suspeito de matar a filha de 2 anos em MG é preso em Nanuque, durante fuga para o ES
Por: otempo.com
postado em 17 de junho de 2022

Um homem de 33 anos e uma mulher, de 20, foram presos nessa quarta-feira (15) pela Polícia Civil em Nanuque, no Vale do Mucuri, suspeito de matarem a própria filha em Águas Formosas na mesma região, um dia antes. Segundo a polícia, o casal tentava fugir para o Espírito Santo quando foram encontrados.

Casal suspeito de matar a filha de 2 anos em MG é preso em Nanuque, durante fuga para o ES

Casal foi preso pela PC em Nanuque - Fotos: Divulgação

De acordo com informações da corporação, na terça-feira (14) a equipe da Delegacia de Polícia em Águas Formosas deflagrou a operação Oberon, com o apoio da Polícia Militar das cidades de Águas Formosas, Machacalis, Umburatiba e Crisólita, para localizar e prender os suspeitos. Após receber a informação de que o casal estava fugindo, a equipe da PC em Águas Formosas acionou um cerco que foi montado por policiais civis da Delegacia Regional em Nanuque, que localizou e cumpriu os mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

Informações preliminares passadas pela Polícia Civil dão conta que a criança de dois anos deu entrada no hospital de Águas Formosas com fortes dores abdominais, e morreu minutos depois, ainda durante o atendimento. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal em Teófilo Otoni, onde foi submetido ao exame de necropsia.

Em entrevista ao G1, o delegado Lucas Damas afirmou que o exame feito pelo IML indicou a possibilidade de ter ocorrido uma agressão para que a criança viesse a óbito. "Isso serve para reafirmar o compromisso da Polícia Civil com os direitos de grupos vulneráveis, quando mais os envolvidos na investigação são as pessoas que deveriam zelar pelo interesses dos seus filhos”, disse.

Levantamentos apontam que o casal é investigado ainda por maus-tratos a outra criança, que já passou por entidades  de acolhimento à criança e ao adolescente. A Polícia não detalhou se essa outra criança também é filha do casal.