Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

Carnaval 2023 de Mucuri promete ser o mais animado de todos os tempos na Arena Praia da Barra

A expectativa é que neste ano registre a maior movimentação turística da história do município

Carnaval 2023 de Mucuri promete ser o mais animado de todos os tempos na Arena Praia da Barra
Por: SECOM MUCURI
postado em 16 de fevereiro de 2023

A maior festa de participação popular do planeta está de volta. A cidade de Mucuri, que realiza desde 2001, o maior carnaval de época do interior da Bahia, promove este ano o seu 1º grande carnaval após a crise pandêmica e sob a gestão do seu criador há duas décadas. Foi na 2ª gestão do atual prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), que Mucuri entrou para o calendário baiano como detentor do segundo maior carnaval do Estado, atrás apenas do de Salvador. E este ano, o gestor realiza seu primeiro carnaval do seu 3º governo, 22 anos depois de ter criado a festa.

O carnaval de Mucuri terá 5 dias de duração e começa nesta sexta-feira (17/02), com o show da irreverente e elétrica cantora Larissa Marques, musa e revelação do pagode baiano. Na mesma noite ainda haverá o show da Banda Trem Bala. Ainda passarão pelo palco principal do carnaval de Mucuri, na Arena Praia da Barra, os cantores Zé Paulo, Kevi Jonny, Jarley, MC Rogerinho, Tays Reis e as Bandas Guig Guetto, Tribo de Jah e Lordão.

Carnaval 2023 de Mucuri promete ser o mais animado de todos os tempos na Arena Praia da Barra

A expectativa é que este carnaval de 2023, registre a maior movimentação turística da história do município, impulsionada pelo Carnaval de Mucuri. A população não vê a hora de tirar o atraso da animação e vibração que foram acumulados por dois anos seguidos, sem Carnaval, inclusive uma grande estrutura está sendo montada para assegurar esta folia, pois a Polícia Militar estará nas ruas e na Arena Praia da Barra para garantir a segurança e a ordem da festa. O prefeito Robertinho disse que as portas estão abertas para os turistas que querem curtir o Carnaval, mas que a festa não foi planejada exclusivamente para eles.

“Os turistas são sempre muito bem-vindos a Mucuri, pois eles trazem investimentos e recursos, mas a gente não pode fazer um Carnaval somente para turistas e esquecer o nosso povo. Por isso, estamos realizando uma festa modesta e com custo baixo, mas com muita qualidade e organização. A festa nos traz divisas, mas a nossa população precisa de investimentos na saúde, na educação e na infraestrutura. Ou seja, nossa prioridade é em todos os setores, mas tudo na mesma dosagem e com atitudes racionais”, salientou o prefeito Robertinho.

“A nossa iniciativa em ter bom senso na hora de realizar nossas festas, também é um exemplo de que, por trás de toda animação e das ruas cheias de foliões, existe outra multidão trabalhando dentro, fora e nos arredores dos circuitos. Às vezes, a população só vê o Carnaval das festas, mas nos bastidores muita coisa acontece. Tem Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, segurança, assistência social, SAMU, equipes de limpeza, equipes de saúde, Hospitais, que estão prontos. Meu pedido é apenas um só -, que todos estejam conscientes de respeitar o direito do outro e fazer da nossa folia um carnaval de paz”, concluiu o prefeito Robertinho.