Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

CARLOS PIMENTA SAI EM DEFESA DO FRISA

Parlamentar disse que a empresa é uma das mais bem administradas do país

CARLOS PIMENTA SAI EM DEFESA DO FRISA
Por: EM TEMPO
postado em 13 de julho de 2022

O deputado estadual Carlos Pimenta (PDT) disse em reunião da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa que o Frigorífico Rio Doce S/A (FRISA) é uma grande fonte geradora de divisas e empregos no estado de Minas Gerais. A planta industrial da empresa no estado mineiro fica no município de Nanuque, Vale do Mucuri e gera mais de 1.000 empregos diretos e outro tanto de forma indireta. 

Deputado Carlos Pimenta fala sobre a importância do Frisa, na Comissão de Saúde


O depoimento foi por ocasião de votação do requerimento da Comissão de Participação Popular, de autoria dos deputados Marquinhos Lemos e Andréia de Jesus, ambos do PT, que pedia fiscalização da ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) na empresa. "Tratar-se do frigorífico mais antigo do Brasil, com capacidade de abate de 750 reses/dia. É uma das empresas mais bem administradas do Brasil, com quase toda produção destinada à exportação de carnes nobres para países da América do Norte, América do Sul, Ásia, Leste Europeu e Oriente Médio. A empresa tem contribuído com vários segmentos sociais que trabalham na defesa do meio ambiente. Desse modo, é inacreditável que alguém possa querer duvidar da capacidade de preservação que a empresa adota no seu dia a dia", disse Pimenta.


O deputado contou que o Frisa prima pela qualidade na execução dos seus serviços e conta com várias bacias decantadoras para devolver totalmente pura a água que capta do Rio Mucuri para seu processo de industrialização, algo que nenhuma outra empresa do país consegue fazer, com reconhecimento pelos órgãos ambientais. Carlos Pimenta enalteceu as boas práticas ambientais da empresa e ressaltou o “primoroso serviço que o empreendimento presta à região”.


Ele entende que é preciso defender quem gerencia suas empresas com qualidade e responsabilidade social e ambiental, notadamente em regiões como os vales do Mucuri, Jequitinhonha e Norte de Minas.

Por Salvador Lima