Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

Bolsonaro visitará Teófilo Otoni na próxima quarta-feira, diz aliado

Será a quinta viagem do presidente a Minas Gerais no segundo turno

Bolsonaro visitará Teófilo Otoni na próxima quarta-feira, diz aliado
Por: otempo.com
postado em 21 de outubro de 2022

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), voltará a Minas Gerais na próxima quarta-feira (26) para fazer campanha no Vale do Mucuri. De acordo com o deputado federal e ex-ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PL), Bolsonaro terá agenda eleitoral em Teófilo Otoni, que é administrada pelo petista Daniel Sucupira (PT).

“Passo aqui para confirmar a ida do nosso presidente Bolsonaro no dia 26 a Teófilo Otoni. Estará com ele também o nosso governador, Romeu Zema. Por isso é importante mobilizarmos todos da região, todos os amigos, os verdadeiros patriotas de Minas Gerais, para fazer uma grande recepção ao nosso presidente e ao nosso governador”, disse Álvaro Antônio em vídeo divulgado nas redes sociais dele.

Minas Gerais tem sido destino frequente de Bolsonaro no segundo turno das eleições. Ele já veio quatro vezes ao Estado desde o dia 2 de outubro. A última delas foi na terça-feira (18), quando o presidente esteve em Juiz de Fora e Montes Claros. A viagem a Teófilo Otoni será a quinta visita. 

Além disso, na sexta (21) e no sábado (22), a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a ex-ministra e senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves, fazem uma ofensiva em seis cidades de Minas Gerais em busca dos eleitores indecisos e também daqueles que não foram votar no primeiro turno.

Segundo maior colégio eleitoral do país, historicamente quem vence em Minas, vence a eleição presidencial. No primeiro turno, Lula venceu no Estado com 48,29% dos votos contra 43,6% de Bolsonaro.

Bolsonaro em Juiz de Fora — Foto: Flávio Tavares/O TEMPO