Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

ACM NETO VISITA MUCURI

Pré-candiato ao Governo da Bahia, ele prometeu recuperar a dignidade dos baianos

ACM NETO VISITA MUCURI
Por: Em Tempo
postado em 02 de julho de 2022

O pré-candidato ao governo da Bahia, Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto “ACM Neto” (União Brasil), foi recepcionado pelo prefeito Roberto Carlos Figueiredo “Robertinho”, também do mesmo partido durante visita ao município de Mucuri. O encontro ocorreu no distrito de Itabatã num clima de festa onde centenas de pessoas ovacionaram o pré-candidato que se fez acompanhar por uma comitiva de pré-candidatos aos legislativos estadual, federal e ao senado.

ACM NETO VISITA MUCURI

Em seu discurso, o prefeito Robertinho revelou que Mucuri proporcionou, nos últimos 16 anos, uma receita só de ICMS, ao Estado num valor aproximado de R$ 500 milhões sem nenhum retorno aos mucurienses. “Somos um povo esquecido pelos governos que habitaram o Palácio de Ondina nesse período, mas, estou convencido de que ACM Neto não virará as costas para nós. Mucuri está em franco desenvolvimento. Tem um agronegócio fortalecido na produção de frutas cítricas e também na industrialização de celulose. Temos uma economia pujante e, como porta de entrada do estado da Bahia, não podemos ficar abandonados por sucessivos governos que se beneficiam de nosso trabalho através da arrecadação. Mucuri tem diversos problemas que merecem a atenção do Governo da Bahia e eu destacaria a construção de um sistema de contenção nas nossas praias que tem sofrido pelo avanço do mar, a construção de um cais que beneficiará nossos pescadores e por fim. A construção de uma ponte na Costa Dourada. Tenho esperança no ACM Neto pois seu discurso é abrangente e contempla todo o estado”, disse Robertinho.

Sob aplauso dos presentes, ACM Neto disse estar preparado para o desafio de governar a Bahia. Membro de uma família de políticos tradicionais do estado, ele é neto de Antônio Carlos Magalhães (considerado um dos políticos mais influentes da política brasileira, governou a Bahia por três vezes, senador de dois mandatos e ministro de estado) e filho de Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Júnior (deputado federal por três mandatos consecutivos e senador em duas oportunidades). Ranqueado como um dos melhores prefeitos de Salvador na era moderna, ACM Neto promete seguir os caminhos do avô e implantar um governo que foque no desenvolvimento do estado que, segundo ele, ficou parado no tempo e se transformou num dos mais violentos do Brasil. “Tenho uma relação de longa data com o Robertinho e me coloco à disposição do povo baiano para concertar tudo o que foi feito de errado pelos governos anteriores. Quero devolver a dignidade a este povo. Vou governar a Bahia aqui em Mucuri, ao lado do prefeito Robertinho”, prometeu o pré-candidato. 

“Não sou fruto do acaso. O resultado do meu trabalho está lá em Salvador. Eu fui testado durante oito anos e mostrei como é que se governa, como se trabalha. Mostrei como é possível transformar o sonho de milhares de pessoas em realidade. Mostrei que a nossa terra pode ser a primeira do país”, disse Neto.

Por Salvador Lima 

ACM NETO VISITA MUCURI