Jornal Em Tempo Logo Jornal Em Tempo

4ª Cavalgada de Taquarinha é o grande evento regional deste domingo (04) no município de Mucuri

O evento reforça a tradição tropeira e é uma boa oportunidade para reunir comitivas de toda a região

4ª Cavalgada de Taquarinha é o grande evento regional deste domingo (04) no município de Mucuri
Por: ASCOM/PMM
postado em 30 de novembro de 2022

Centenas de cavaleiros e amazonas participarão da 4ª Cavalgada Entre Amigos de Taquarinha, no próximo dia 4 de dezembro. A Cavalgada do distrito de Taquarinha, no município de Mucuri, reforça a tradição tropeira e é uma boa oportunidade para reunir comitivas de toda a região. A Cavalgada de Taquarinha faz parte da grade de atrações culturais do município de Mucuri e é um evento que atrai um grande número de participantes da mesorregião da tríplice fronteira dos estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. Além disso, a programação valoriza o entretenimento, tanto que o passeio coletivo é uma espécie de Cavalgada Show, pois envolve a cava lgada em si e as apresentações musicais.

Os participantes da cavalgada pagam apenas R$ 50 reais, e têm o direito de participar do almoço com churrasco e da festa com shows artísticos. A comitiva fará concentração na Fazenda de Gilson do Queijo e às 11h da manhã de domingo, 4 de dezembro, sob um trajeto que possibilite a contemplação da flora e da fauna local, parte em direção a área do evento, no Campo de Futebol do distrito de Taquarinha. Cerca de mil pessoas entre homens e mulheres estão sendo esperados a participarem diretamente da cavalgada, além do público em geral.

E para dar um charme ainda mais especial no evento, de acordo com Tânia Félix, uma das organizadoras do evento, este ano a 4ª Cavalgada Entre Amigos de Taquarinha terá os shows dos cantores Ronny Calor de Minas e Alcemir Costa. “A nossa cavalgada é um momento muito importante para o distrito de Taquarinha, pois além de proporcionar bons momentos de confraternização, também representa o resgate da nossa cultura, porque arremete aos tropeiros, que deram origem ao nascimento de Três Corações. Para este evento, o nosso agradecimento ao prefeito Robertinho e a todos os nossos patrocinadores que sempre acreditaram no potencial desta celebração”, salientou Tania Félix.

O distrito de Taquarinha, também conhecido de Três Corações, em alusão a posição geográfica em que está situado, às margens da tríplice fronteira dos estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais – é, um distrito a 172 quilômetros da sua cidade/sede (Mucuri) e que preserva suas tradições e a cavalgada é uma integração de todas as classes e de todas as idades. Segundo ainda a organização do evento, o grande objetivo é manter a tradição e movimentar o distrito, contribuindo para o desenvolvimento comercial do lugar e com a cultura dos passeios coletivos de cavaleiros. O evento conta com o apoio de empresas privadas e da P refeitura Municipal de Mucuri.

Foto: Divulgação